Política de Trocas e Devoluções

Na Alunna, o nosso maior compromisso é com a sua satisfação e confiança.
Queremos que cada experiência de compra seja positiva do início ao fim — por isso, criamos uma política de trocas e devoluções simples, justa e em total conformidade com o Código de Defesa do Consumidor (CDC).


🛍 Garantia e Trocas

Todos os nossos produtos possuem garantia contra defeitos de fabricação.
Também realizamos trocas em casos de envio incorreto (produto diferente do solicitado).

Se você recebeu um item com defeito ou diferente do que encomendou, siga os passos abaixo:

  1. Entre em contato pelo e-mail suporte@alunna.com.br, informando:

    • Seu CPF

    • O número do pedido

    • O produto a ser devolvido

    • E o motivo (defeito, item incorreto etc.)

  2. Nossa equipe analisará o caso junto ao setor de qualidade.

  3. Após a análise, entraremos em contato com o parecer e orientações sobre a troca ou devolução.

O prazo para solicitar a troca por defeito é de até 90 dias após o recebimento do produto.
Reclamações são analisadas em até 7 dias úteis.


🔁 Opções em Caso de Aprovação

Após a análise e confirmação do problema, você poderá escolher entre:

  • Receber um novo produto igual ao encomendado.

  • Optar por um produto de valor semelhante.

  • Solicitar o reembolso do valor pago.

  • Receber um cupom de crédito para usar em futuras compras na loja.


💳 Cancelamentos e Reembolsos

De acordo com o art. 49 do CDC, compras realizadas pela internet podem ser canceladas em até 7 dias corridos após o recebimento do pedido, sem necessidade de justificativa.

  • Cartão de crédito: o estorno é solicitado em até 7 dias úteis, e o valor é creditado de acordo com o prazo da operadora (podendo levar até 120 dias, conforme o fechamento da fatura).

  • PIX ou transferência bancária: o reembolso é realizado em até 10 dias úteis após a análise de qualidade, exclusivamente em conta bancária do mesmo CPF utilizado na compra.


⚠️ Importante

  • Produtos devolvidos sem comunicação prévia, fora do prazo, sem etiqueta, nota fiscal ou com sinais de uso serão reenviados ao cliente.

  • Trocas reprovadas pela análise de qualidade também serão reenviadas, e o custo do frete será de responsabilidade do comprador.

  • A Alunna não se responsabiliza por despesas de frete em casos de devoluções, reembolsos ou trocas solicitadas por vontade do cliente.


💚 Nosso Compromisso

Nosso objetivo é que cada cliente ame o que recebeu.
Se algo não sair como esperado, estaremos prontos para resolver com transparência e agilidade.

Gratidão por escolher a Alunna.
Equipe Alunna 🌿